sábado, 12 de março de 2016

Minas vence Rio do Sul em casa e abre vantagem para avançar à Semi-Final.

Em jogo de cinco sets, Camponesa/Minas conquista uma importante vitória para se classificar a Semi-Final. Em partida difícil, o time mineiro contou com jogadoras do banco de reservas para definir jogo e abrir 1x0 na série.
Camponesa/Minas vence Rio do Sul e abre 1x0 na série. (Foto: Google)


Em jogo válido pela 4° de final da Superliga Feminina, o Camponesa/Minas não teve vida fácil diante do forte time de Rio do Sul. O Camponesa/Minas diante de sua torcida, batalhou bastante para virar o jogo com Tandara, Rosamaria, Mari Paraíba e Valquíria.

Com destaques do jogo Tandara, Mari Paraíba e o destaque do 4° e 5° set da partida, Rosamaria ajudou no bloqueio e no ataque.
Rio do Sul não aguentou a pressão e perdeu vergonhosamente o tie-break da partida por incríveis 15-3.  E o pior, por méritos o time do sul do país fez apenas 2 pontos com a oposta Helô e a ponteira Jú Nogueira.

O cenário não foi favorável para o time de Tandara, o Rio do Sul jogou muito bem o primeiro set e venceu, no segundo o Minas conseguiu a vitória mas novamente no terceiro o Rio do Sul voltou a vencer. Nos sets seguintes o Minas entrou em quadra com uma nova formação e conseguiu controlar toda a partida.

Destaques do Jogo: 
Camponesa/Minas: 
  • Tandara:  A mamãe de primeira viagem jogou tudo o que tinha direito. Bloqueou, Sacou, Atacou, Defendeu e fez tudo o que havia de direito. Foi a bola de segurança da equipe mineiro durante todo o jogo, foi um bela partida.
  • Rosamaria: A jovem oposta entrou no terceiro set e foi a grande surpresa. Reserva desde que Tandara estreou pelo Minas, Rosamaria vinha tendo pouquíssimas oportunidades para jogar. Hoje entrou, e o diferencial foi o ótimo bloqueio visto pelos olhos de quem acompanhava a partida.
  •  Valquíria: A também jovem central do time mineiro que entrava apenas para sacar, hoje teve a oportunidade de jogar como titular em um jogo importante. Assim como Rosamaria, a central bloqueou o que havia de direito e ajudou muito o time à conquistar a importante vitória.  
  • Mari Paraíba: A Maior Pontuadora do jogo brilhou não apenas no fundo de quadra como também na rede. A ponteira virou bolas importantes e bloqueou as principais jogadoras do time adversário. 

Rio do Sul/Equibrasil: 
  • Helô: A sensação da superliga feminina 2015/2016 novamente foi a Maior Pontuadora da Superliga. A jogadora fez ótimos ataques, mas não conseguiu levar a vitória para o sul do país.
  • Jú Nogueira: A ponteiro passadora livrou diversas vezes o Rio do Sul de situações complicadas. Utilizada quando o passe não saia, a ponteira virou diversas bolas onde o bloqueio triplo do Camponesa/Minas estava presente.  
Números do Jogo: 
Placar: Camponesa/Minas 3 x 2 Rio do Sul/Equibrasil  (18/25, 25/20, 23/25, 25/18 e 15/3)
Maior Pontuadora: Mari Paraíba.
Melhor da Partida: Tandara

Nenhum comentário:

Postar um comentário